Alma Poeta

Alma Poeta

A alma poeta é uma engenhosa expressão divina, que guarda dentro de si, palavras silenciosas e sentidas que encerram seus segredos!…

Mas, quando desperta para a arte, sente um indescritível deleite em versejar, para acalentar o coração, daquele que, ao compreender suas mensagens, inebria-se tomado de plenitude ou de êxtase.

Ela contempla, incitada pela alegria, o rosicler d’aurora e o por do sol! A lua cheia afogueada, mergulhada abaixo do horizonte e as estrelas na noite! As flores colorindo os viçosos jardins e campos! As matas fechadas com grandes árvores e arbustos! Os riachos reluzindo um claro azul, os rios com suas céleres corredeiras, ou o magnífico mar! Aprecia ainda a criança brincando alegre em um lindo parque onde esvoaçam pássaros cantantes!…

Enfim, diante de tanta Poesia, a alma poeta desdobra a si mesma!…

Descortina também a tristeza! – então, a melancolia e o desvario se fazem presentes… – pois, anda por todos os caminhos e sofre os desalentos para curar os tristes…

Os momentos transmudam… Mas não o seu amor e a sua aspiração em desvelar os sentimentos, que sequiosos, a conduz até o limiar dos versos…

Porém, jaz no seu âmago, uma solidão infinda… Pois, se percebe incompreendida, como um oceano sem fronteiras e sem limites, que percorre murmurante, revelando os tesouros cristalizados em suas profundezas…

Então, é chamada de alma sonhadora ou alma louca – que transcende a própria emoção… – e na verdade, é apenas minh’alma poeta!

© Daura Brasil
São Paulo, 2005 -10 – 10

Imagem Google: Camélia Branca

Anúncios

Sobre daurabrasil

Experimento a quietude e adentro meu sítio íntimo. Amplio a sensibilidade... E, com liberdade, encontro-me com a Poesia. Situo ainda algumas questões e o que elas implicam... Sem anular o pensamento, ouso revelá-las, refletindo o sentir e o consentir. (Daura Brasil) * * *
Esse post foi publicado em Alma Poeta, Alma Poeta (Daura Brasil), Prosa Poética, prosa poética. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Alma Poeta

  1. Daura disse:

    É verdade, amiga querida! E como fiquei feliz quando recebi o carinho da publicação no seu rico espaço! Obrigada!Bjs

  2. Marjoriee disse:

    Lindíssimo Daura!!Ser poeta é Divino,é um desdobrar d’alma!Um abraço e parabéns pelo espaço..

  3. Daura disse:

    Marjoriee, obrigada pela visita e carinhoso comentário!Um grande beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s