Mercedes Sosa – A Grande Voz dos “Sem Voz”

                       

Mercedes Sosa (San Miguel de Tucumán, 9 de julho de 1935Buenos Aires, 4 de outubro de 2009). Foi uma cantoraargentina de grande apelo popular na América Latina. Com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción. Apelidada de La Negra pelos fãs devido à ascendência amerindia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos “sem voz”.

                   

           Mercedes Sosa & Beth Carvalho – poema: Gandhi

         Eu só peço a Deus
             Mercedes Sosa

             Composição: Leon Gieco e Raul Ellwanger

Eu só peço a Deus

Que a dor não me seja indiferente

Que a morte não me encontre um dia 

Solitário sem ter feito o q’eu queria

 

Eu só peço a Deus

Que a dor não me seja indiferente

Que a morte não me encontre um dia 

Solitário sem ter feito o que eu queria

 

Eu só peço a Deus

Que a injustiça não me seja indiferente

Pois não posso dar a outra face 

Se já fui machucada brutalmente

 

Eu só peço a Deus

Que a guerra não me seja indiferente

É um monstro grande e pisa forte 

Toda fome e inocência dessa gente

 

Eu só peço a Deus

Que a mentira não me seja indiferente

Se um só traidor tem mais poder que um povo 

Que este povo não esqueça facilmente

 

Eu só peço a Deus

Que o futuro não me seja indiferente

Sem ter que fugir desenganando 

Pra viver uma cultura diferente.

 
Fontes:Wilkipédia
      cifras.com.br/traduções
Sobre daurabrasil

Experimento a quietude e adentro meu sítio íntimo. Amplio a sensibilidade... E, com liberdade, encontro-me com a Poesia. Situo ainda algumas questões e o que elas implicam... Sem anular o pensamento, ouso revelá-las, refletindo o sentir e o consentir. (Daura Brasil) * * *
Esse post foi publicado em A Voz dos "Sem Voz", Arte e Cultura, Homenagem, Letra, Mercedes Sosa - A Grande Voz dos "Sem Voz", vídeo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Mercedes Sosa – A Grande Voz dos “Sem Voz”

  1. Célia disse:

    Poeta querida, Mercedes Sosa entrou na vida de todos nós em algum momento, tamanha a força da sua presença e verdade. Esse vídeo é a coisa mais linda que já vi. Gandhi é outro enviado dos céus. Seu cantinho é sempre uma bênção :) Feliz dia das crianças!!!

  2. Daura disse:

    Célia, querida Poeta! Com sua admirável sensibilidade, sabe reconhecer o quanto eles enriqueceram com suas presenças, a todos nós. Obrigada, amiga! Bjs

Deixe um comentário

