Maio, Mês de Maria

                Maio, Mês de Maria
“Maria é Mãe de Deus, feita pela mão de Deus”.

(S. Agost. in orat. ad heres.). 

 


Transcrito do Livro Os Mistérios de Maria, Página 32, de Antônio Cardigos, Editora Rei dos Livros:

                                        A Virgem Fiel


   Pietà by Michelangelo

 

Quando Miguel Ângelo acabou de esculpir “a Pietà” do Vaticano, alguém lhe perguntou por que representara Nossa Senhora mais jovem que o seu Filho Jesus.
O famoso escultor respondeu: As pessoas enamoradas e fiéis não envelhecem!
Que Nossa Senhora nos ensine a enamorar-nos de verdade e a ser fiéis.

* * *

Transcrito do Livro Os Mistérios de Maria, Página 48, de Antônio Cardigos, Editora Rei dos Livros:

                          O Rosto da Mãe
Corria-se a volta à Itália em bicicleta. Na etapa da montanha, os ciclistas escalavam o monte com muita dificuldade. De repente, Bartali saiu do pelotão e, pedalando, pedalando, mantém a fuga e chega isolado a cortar a meta.
Fazem-se muitas perguntas, inúmeros comentários sobre a proeza. O próprio Bartali acabou por explicar o sucesso: Foi muito simples, estava cansado, como todos os meus companheiros. Levantei então a cabeça e olhando a linha do horizonte, divisei a saliência de uma pedra que parecia desenhar o rosto de minha mãe. Veio-me à cabeça a sua preocupação pelos meus irmãos mais novos. Eles precisavam que eu ganhasse aquela etapa. O prêmio dos Alpes era muito importante para lhes pagar os estudos. Foi como se eu tivesse tomado uma injeção de energia. Se soubessem como as minhas pernas começaram a pedalar?! Vamos, tenho que ganhar! disse para comigo próprio.
Quando cortei a meta no meio dos aplausos, senti que aquela etapa tinha sido ganha pela minha mãe.
Se ganhamos o Céu, é a nossa mãe do Céu que o ganha para nós. Não o ganhamos sem Ela. Ela puxa-nos para cima, e tem pressa de que o ganhemos. Nas várias etapas da nossa vida, sobretudo se são de montanha, reconheçamos o rosto de Maria, nossa mãe e causa da nossa esperança. Digamos-lhe muitas vezes, ao longo do dia: Minha Mãe, minha confiança.

Fonte: http://www.portaldafamilia.org.br
Anúncios

Sobre daurabrasil

Experimento a quietude e adentro meu sítio íntimo. Amplio a sensibilidade... E, com liberdade, encontro-me com a Poesia. Situo ainda algumas questões e o que elas implicam... Sem anular o pensamento, ouso revelá-las, refletindo o sentir e o consentir. (Daura Brasil) * * *
Esse post foi publicado em Espiritualidade, Homenagem, Maio - Mês de Maria, Texto e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Maio, Mês de Maria

  1. Célia disse:

    Nossa Mãe maior nos ilumine sempre o coração. De mãe, mulher, gente… Bom dia. Bom fim de semana, Daura. Feliz dia das mães.

  2. Daura disse:

    Célia, Obrigada! Pra você, que é uma doce mamãe, que este dia tão especial, seja abençoado e todinho perfumado de muitos carinhos e alegrias!!! Beijos, Daura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s