FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO A TODOS ! O Novo Ano Astrológico e a regência de Saturno.

sistema solar

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO A TODOS !

O Novo Ano Astrológico e a regência de Saturno.

(Via: Edina Silva Santos – Créditos: Fatima Brazão)

 

Amanhã teremos o equinócio e o início de um novo ano astrológico com a entrada do Sol no signo de Áries as 7h28min. Estaremos também encerrando o grande ciclo de 36 anos do Sol e entrando no de Saturno. Teremos também um novo ciclo de Vênus que em sua dança em torno do Sol traça uma estrela de cinco pontas no zodíaco. Todos esses eventos estarão marcando uma mudança de energia que terá um impacto forte nos próximos anos.

Os dois grandes ponteiros do relógio do zodíaco são representados por Júpiter e Saturno; um é o senhor do tempo e o outro o Senhor do espaço.

Saturno é o regente de Capricórnio e Aquário e atualmente está no signo de Sagitário. Saturno é considerado o avô do universo, o velho senhor de barbas brancas com a ampulheta na mão; o Titã que devora os próprios filhos lembrando que tudo tem um tempo. Saturno é o limite entre os planetas visíveis e invisíveis do sistema solar, rege em nosso corpo a pele que também separa o nosso mundo externo e interno. Regente do primeiro sistema de evolução Saturno teve como função criar o reino mineral presente em nossos ossos e o que nos dá estrutura e sustentação para o corpo físico.

Capricórnio é simbolizado pela cabra montanhês que escala passo a passo o topo da montanha nos ensinando a importância da persistência, esforço, responsabilidade e trabalho para alcançar as nossas ambições. Com Saturno as conquistas são fruto de muito empenho, dedicação e nada cai do céu, mas conquistado mas que também vem com o doce saber de missão cumprida.

A energia de Plutão é comparada com a da bomba atômica que tem um imenso potencial de transformação capaz de alterar a própria matéria. Plutão está em Capricórnio promovendo o desmoronamento das velhas estruturas de sustentação do mundo, a econômica. Muito embora passe desapercebido para alguns, já estamos vivendo uma grande guerra só que agora ela é financeira, manipulada pelos Titãs gananciosos. Realmente Plutão veio para abrir os portais do inferno revelando o que há por trás e os jogos sujos de controle, manipulação e poder.

O impacto dessas revelações deve provocar um impacto suficientemente forte para transmutar esse velho ciclo que pelo cheiro já está se decompondo.

A entrada do ano astrológico com Saturno no signo de Sagitário vem revelar também tudo aquilo que não tem um compromisso com a ética, com a justiça, com a verdade e com uma filosofia de vida superior. Saturno em Sagitário representa a polícia federal na vida de cada um de nós, revelando e cobrando nossas pendências cármicas. Ele vem nos falando de limites e barreiras, mas não a que devemos levantar por medo, mas aquelas que precisamos derrubar, como por exemplo, a do preconceito.

Saturno é o grande cobrador e já chegou cobrando de nós ética, justiça, coerência com nossa real filosofia de vida e o que precisamos transcender. A flecha de Sagitário aponta para cima para a Luz e é ela que vem banhar o nosso rosto revelando a verdade nua e crua.

Saturno também é o antigo regente de Aquário, Urano o atual que está em Áries promovendo as grandes revoluções e criando novas redes de comunicação entre os homens para que não dependam mais desse velho sistema.

Plutão ficará em Capricórnio até 2024 quando deverá renascer como fênix quando entra em Aquários e quando Netuno se despede de Peixes e Júpiter estará presente no signo de Touro, trazendo um novo ciclo de prosperidade e abundância.

Temos sete anos de preparação para entrarmos alinhando com a nova Era ainda, mas somente daqui a 36 anos é que tudo isso poderá ser usufruído.

Saturno estará em conjunção com a Lua amanhã e sabemos que ambos simbolizam o passado da humanidade e certamente deveremos acertar contas com o passado e os nossos ancestrais.

Júpiter o outro ponteiro do relógio estará em Libra indicando que tudo isso irá se refletir no campo dos relacionamentos e Júpiter sempre vem ensinar uma lição que nesse caso deve ser a de compartilhar, dividir e unir. Precisaremos aprender também a ter ética, gentileza, diplomacia, respeito e ter elegância na relação com o outro. Aprender que toda relação deve ser de igualdade e não a de competitividade.

Enquanto Netuno ainda estiver em Peixes teremos a oportunidade de cumprir com a tarefa que o Cristo, o seu dirigente nos deixou que foi o de amar ao próximo como a si mesmo. E quem não estiver com a tarefa em dia não estará apto para a nova Era. Será preciso ter um estado Crístico de Ser.

Vênus em Áries pede para trabalharmos a auto estima, o auto respeito, pede para que sejamos a expressão do amor porque não podemos cobrar por aquilo que não somos capaz de oferecer.

Saturno na passagem do ano estará a 27º de Sagitário alinhado e pulsando junto com o centro da nossa Galáxia. Dizem que o centro da galáxia tem um grande buraco negro, assim como também o centro da terra oculta de um novo sol, Shamballa onde dizem que a Luz é tanta que em escuro se transforma. A Luz a princípio traz um choque na consciência por revelar o que sempre esteve diante de nossos olhos e que nunca conseguíamos enxergar.

Como preparação para a entrada do novo ano devemos alinhar o nosso cardíaco com o Sol do interior da terra, o Sol do Sistema Solar e o Sol central de nossa Galáxia. Três Sois que vem iluminar o nosso cardíaco, três Reis que vem revelar o nosso verdadeiro eu.
Que o Novo Alvorecer ilumine a todos nós.
Feliz Ano Novo!

Equinócio, Significado: O equinócio ocorre durante os meses de março e setembro, quando há mudança de estação. No momento do equinócio, a luz solar incide de igual maneira sobre o hemisfério norte e sobre o hemisfério sul.
No hemisfério sul (onde está incluído o Brasil), o equinócio que ocorre em março (dia 20 ou 21), marca o início do outono e o de setembro (dia 22 ou 23), marca o início da primavera. No hemisfério norte acontece situação inversa, em setembro inicia o outono e em março, a primavera.

Anúncios

Sobre daurabrasil

Experimento a quietude e adentro meu sítio íntimo. Amplio a sensibilidade... E, com liberdade, encontro-me com a Poesia. Situo ainda algumas questões e o que elas implicam... Sem anular o pensamento, ouso revelá-las, refletindo o sentir e o consentir. (Daura Brasil) * * *
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s